Emicida lança parceria com duo Ibeyi

Emicida lanca parceria com duo Ibeyi

Nesta sexta-feira (8), Emicida lançou Hacia El Amor em parceria com o duo franco-cubano Ibeyi, formado pelas gêmeas Lisa-Kaindé e Naomí Diaz. A música mistura inglês, português e espanhol. O videoclipe foi gravado em Paris, na França, e a direção ficou por conta de Christian Ceuchet.

Emicida e as gêmeas Lisa-Kaindé e Naomi Díaz se conheceram durante a passagem delas pelo Brasil, em janeiro para divulgar Ash, segundo álbum do duo. 

Ibeyi é uma dupla franco-cubana formada pelas gêmeas Lisa-Kaindé e Naomi Díaz, elas são filhas do percussionista cubano Anga Díaz e de Maya Dagnino, uma cantora franco-venezuelana. Elas cantam desde pequenas, inclusive aprenderam Iorubá, idioma africano, para suas músicas.

A faixa foi produzida por Márcio Arantes e co-escrita por Emicida, Ibeyi, e a mãe das gêmeas, Maya Dagnino. O produtor falou da música e explicou a composição:

"Busquei algo em comum entre eles, que servisse de espinha dorsal para a construção da música. E foi através da ancestralidade negra que isso se deu: usamos um padrão rítmico existente tanto no candomblé brasileiro como na santeria cubana (país de origem das meninas) e sobre esse elemento, não apenas foi criado todo o arranjo, mas também a canção se inspirou, falando da igualdade entre todos nós", explicou Arantes.

Confira o videoclipe: