Crítica | Deadpool 2 é mais ousado e ainda mais divertido

Critica  Deadpool 2 e mais ousado e ainda mais divertido

Deadpool 2 consegue ser melhor que o primeiro e, cá para nós, MUITO melhor. Apesar de ter me apaixonado pelo trabalho de Ryan Reynolds na primeira vez que interpretou o mutante, em 2016, já começo essa crítica parabenizando-o por conseguir amadurecer e se encaixar ainda mais em um personagem como Deadpool, que reúne todas as qualidades possíveis.de um anti-herói.

Com um roteiro bem escrito, uma trilha sonora que entra no timing certo entre as “deixas” das falas e um elenco com uma química sensacional, a sequência consegue ser ainda mais divertida e com um humor negro que só um filme como Deadpool conseguiria levar para as telonas. Trazendo uma busca emocional do mutante tagarela, o filme mostra um lado mais sensível do personagem.

Apesar de uma história rasa e que não exige absolutamente nada do espectador, Deadpool 2 é risada do começo ao fim e vale como uma forma de entretenimento para aqueles dias que não estamos afim de roteiros cheios de camadas e arcos dramáticos. Um dos destaques do filme (além de Ryan Reynolds, que segue levando a produção nas costas), é Julian Dennison, o adolescente que contracena com todos os adultos. Cheio de jogo de cintura, a troca natural entre Ryan e Julian resultou em uma química carismática e que funcionou muitíssimo bem para a proposta do filme.

Com piadas envolvendo Harry Potter, Vingadores e Robocop, até Josh Brolin, que interpretou Thanos em Guerra Infinita e interpreta Cable, o vilão de Deadpool 2, acabou sendo alvo de “bullying” do mutante, trazendo um tom extremamente descontraído e leve, mesmo diante das cenas recheadas mais tensas de ação, sangue e morte.

Deadpool 2 funciona muito bem e entrega um filme que não se leva (nem por um segundo) a sério, o que é fantástico, já que é bom ver que não precisa ser perfeito, estar dentro dos padrões ou seguir todas as regras impostas para poder fazer a coisa certa e ser uma boa pessoa.

Vale deixar registrado que o filme conta com QUATRO CENAS PÓS-CRÉDITOS sensacionais, que vão fazer os fãs do universo de quadrinhos e filmes de superheróis se divertirem MUITO!